A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, promoveu nesta terça-feira, dia 28, em São Paulo, a 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano Brasil.
A cerimônia reuniu importantes nomes do empreendedorismo nacional, reconhecendo mais de 20 líderes empresariais que vêm se destacando em seus setores com inovação, impacto e visão estratégica.
Entre os homenageados da noite, na categoria Emerging, subiu ao palco o cofundador e CEO da Bold, Ralf Sebold. “Foi um marco na minha história. Ter a trajetória da Bold reconhecida entre um grupo seleto de empreendedores nos enche de orgulho“, declarou. Ralf relembra que a Bold nasceu de um sonho e que o empreendedorismo sempre esteve em seu DNA. “Sempre tive a vontade de empreender. Através do empreendedorismo eu evoluo, e muita gente evolui junto. Esse reconhecimento também pertence aos meus sócios, família, time e parceiros do nosso negócio”, enfatizou.
Ainda durante a cerimônia, o empresário Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, foi anunciado como representante Master do Brasil na etapa global do programa, durante o EY World Entrepreneur Of The Year™, que será realizado em maio de 2026, em Mônaco.
Confira abaixo os homenageados de cada categoria da 28ª edição:
● Master (empreendedores e fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados de atuação): Ari de Sá Neto (Arco Educação), Thiago de Luca (Frescatto) e Luis Felipe Coutinho (Origem Energia).
● Emerging (empreendedores e fundadores à frente de empresas com crescimento acelerado no mercado): Eduardo Ferreira Lima e Sílvio Aragão (Avantia), Ralf Sebold (Bold S.A.), Otto Guarnieri (Mais Mu), Guilherme Berardo e Dr. Vitor Asseituno (Sami), Emerson de Lima (Sauter), Richard Albanesi (THE LED) e Nérope Bulgareli (ZIG).
● Executivo Empreendedor (CEOs que, por meio de seu trabalho, ajudaram a impulsionar o crescimento e a transformação de empresas consagradas no mercado): Jeane Tsutsui (Grupo Fleury).
● Impacto (empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, guiando-se pelos princípios de ESG — Environmental, Social and Governance — e apresentando soluções com resultados efetivos): Leonardo Simão (Calma da Mente – Saúde Mental para Alta Performance), Natália Inês Costa (CENSA), Luís Magalhães, Newton Ferraro e Matheus Muller (O2eco Tecnologia Ambiental) e Camillo Torquato (T&D Sustentável).
● Family Enterprise (empresas familiares que estejam na segunda ou terceira geração, relevantes em seu mercado de atuação, cuja gestão teve impacto positivo nos negócios e na comunidade): Ivens Dias Branco Júnior (M. Dias Branco).
● Lifetime Achievement (empreendedores com uma longa trajetória e que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país): William Ling (Évora S.A. / Instituto Ling).
● Winning Women (mulheres empreendedoras que passaram pelo programa): Vitoria Oliveira (Connectabil), Marília Frazillio (FF Solutions), Mônica Schimenes (MCM Brand Experience), Fernanda Colini, Paula Colini e Renata Pessoa (Obratec Engenharia e Construções) e Flávia Rios (Rede Comunicação).
Sobre a EY
A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor de longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade, e gerando confiança nos mercados de capitais.
Utilizando dados, inteligência artificial e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY ajudam clientes a moldar o futuro com confiança e a solucionar as questões mais complexas do mundo atual.
As equipes da EY atuam em todo o espectro de serviços em assurance, consulting, tax e Strategy and Transactions (agora EY-Parthenon). Impulsionadas pela visão dos setores da indústria, por parceiros de diversos ecossistemas e por uma rede multidisciplinar e globalmente conectada, as equipes da EY fornecem serviços em mais de 150 países.
Sobre a Bold
No mercado há mais de 24 anos, a Bold é uma empresa multinacional brasileira especialista em chapas acrílicas, de policarbonato, ACM, PETG, PVC, poliestireno e plásticos de engenharia. Com 14 unidades no Brasil, cinco na Colômbia, duas no Chile, um escritório na China e mais de 700 colaboradores atuando em diferentes setores, a organização — com sede em Santa Catarina — é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência de seus produtos e pela forte credibilidade em suas relações comerciais.
Entre suas unidades, a Bold conta com três plantas industriais, sendo dois deles localizados em Jaraguá do Sul (SC) e um localizado em São Bernardo do Campo (SP) que garantem alta capacidade de produção e qualidade em seus processos. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne empresas como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, McDonald’s, O Boticário, Cyrela, Itaú e Ambev.
Foto: divulgação EY