Evento ocorrerá na Scar nos dias 24 e 25 deste mês e terá como tema o “Envelhecimento Cultural e a Democracia…”
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa: prossegue até às 17 horas do dia 18 deste mês as inscrições para a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Basta clicar neste link para acessar e preencher o formulário anexo.
Este ano, o evento ocorrerá nos dias 24 e 25 deste mês, nas dependências da Sociedade Cultura Artística (Scar), no bairro Czerniewicz. O tema desta edição da conferência será "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação."
A abertura oficial da Conferência ocorre no dia 24, às 13h30. Na sequência ocorre a palestra com o o professor e neurocientista Anderson Rauber, CEO do grupo Crino. A programação prossegue no dia seguinte (35) com oficinas por eixo no período da manhã, com a plenária final à tarde, entre 13h30 e 16 horas e o encerramento às 17 horas.
Para o presidente do CMDI, Edson Willian Piotto, falou da importância, do evento. “A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é uma oportunidade ímpar para todos nós, onde podemos ouvir, aprender e compartilhar experiências que são importantes para melhorar a vida dos nossos idosos. Esperamos que este evento reforce a importância do respeito, da inclusão e do cuidado com a população idosa.”
Piotto acrescenta ainda que a Conferência é aberta ao público em geral, especialmente idosos e pessoas que trabalham com políticas voltadas à Terceira Idade. “Acreditamos que a construção de uma sociedade acolhedora depende da participação de todas as gerações. Minha expectativa é que a conferência seja um momento de diálogo frutífero e que suas propostas contribuam para a construção de um futuro melhor para a população idosa do município.”
O representante do CMDI aproveita oportunidade para convidar todos os interessados a se inscreverem na conferência e a participarem “ativamente desse importante momento de discussão e de construção das políticas públicas para as pessoas idosas em nosso Município.”