Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Coordenadores e voluntários participaram de rodas de conversa sobre temas que influenciam diretamente no dia a dia das pessoas com 60+
Publicado em 10/10/2024 15:29
Geral

 


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt da Secretaria de Assistência Social e Habitação, concluiu nesta semana a capacitação de 33 coordenadores dos Grupos de Terceira Idade. Os temas foram escolhidos pelos voluntários. O médico geriatra Dr. Rangel Osselame palestrou sobre Alzheimer, sintomas, implicações e cuidados. Já os representantes das polícias Civil e Militar alertaram para os golpes e fraudes mais comuns, como identificar, se proteger e denunciar.

Durante o mês de outubro também houve capacitações de 270 voluntários que aprenderam através de dinâmicas desenvolvidas pelo psicopedagogo do SESI de Jaraguá do Sul, Enerson Torres, a respeito de temas como Empatia, Socialização e o “olhar” para o próximo. Já, as 41 coordenadoras dos Clubes de Mães escolheram o tema primeiros socorros, que foi apresentado por profissionais dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. O tema Empatia/Socialização foi discutido com o psicopedagogo do SESI, Enerson Torres.

Para a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, é importante o processo de capacitação e atualização de informações entre coordenadores e voluntários. “O que se quer é melhorar o atendimento aos idosos, compreendendo suas necessidades e particularidades. Pois de trata de um público diferenciado”, disse.

Durante o próximo mês de novembro haverá outras capacitações.

Comentários