A equipe de ciclismo de Jaraguá do Sul teve nove atletas subindo ao pódio em duas modalidades do Campeonato Catarinense.
Em Videira, cinco jaraguaenses somaram seis medalhas de ouro na 1ª etapa do Estadual de Bicicross – FCC. Henrique da Cruz foi campeão duas vezes (categorias Elite Open e Expert 17/24 anos), enquanto Caio Habeck (Boys 13 anos), Augusto Pisetta (Junior Man), Renato Pisetta (Cruiser 50 anos+) e Gabrielle Straub (Feminino 17+) levaram um ouro cada.
“O tempo colaborou, a pista estava boa e conseguimos os melhores resultados possíveis, com seis medalhas de ouro para Jaraguá do Sul, um ótimo aproveitamento”, destacou o técnico Guilherme Donat Bourscheidt.
Henrique da Cruz (C) no pódio | Foto: Divulgação/Ciclismo Jaraguá/Secel
Já na cidade de Pomerode, quatro jaraguaenses alcançaram o pódio na 7ª etapa do Catarinense de Ciclismo Estrada – Copa Hans Fischer. Destaque para Cleyton Vandré, campeão na categoria Master B1.
Além dele, os ciclistas Gabriel Kisner (Sub-30), Daniel Fagundes (Master A1) e Edemilton Fuzzi (Master B2) garantiram troféu de quarto lugar.
“A competição foi dividida em duas provas/etapas, somando o tempo de ambas para formar um campeão. Primeiro teve a prova de contra relógio e depois a prova de resistência”, explicou Bourscheidt.
Cleyton Vandré (C) no pódio | Foto: Divulgação/Ciclismo Jaraguá/Secel
A próxima etapa acontece no dia 16 de junho, em Porto Belo.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.