Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mercado Municipal: Pedestres devem circular por trás do imóvel
03/05/2024 17:43 em Geral

Por medida de segurança, foram fixadas placas indicando o trajeto recomendável, cercada a estrutura com tapume e serão instaladas lâmpadas de LED nos fundos do imóvel



Seguem as obras de restauração do Mercado Público Municipal, no centro de Jaraguá do Sul. Devido ao movimento intenso de pedestres no entorno do mercado, toda a estrutura será cercada com tapume.

A medida visa garantir a segurança das pessoas que transitam pelo local, e dos trabalhadores da obra, principalmente quando da troca do telhado que iniciará em breve.

Outra providência adotada foi sinalizar com placas, alertando para que os pedestres utilizem a passagem pelos fundos do Mercado Público.

 A orientação é para que pedestres e cilclistas não se arrisquem circulando próximo da pista de rolamento, onde há um movimento intenso de veículos. 

O departamento de trânsito estuda inclusive a possibilidade de interromper um trecho da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao mercado municipal, devido a movimentação de máquinas e veículos de grande porte em determinados períodos do trabalho de restauração.

“Também haverá iluminação com lâmpadas de LED nos fundos do imóvel, para garantir mais segurança à noite. Mas é preciso que as pessoas obedeçam a sinalização e não se arrisquem tentando passar pela parte da frente”, orienta a engenheira civil da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Silvana Regina Louro Lacerda.

As obras de restauração, ampliação e reforma do Mercado Público Municipal iniciaram no dia 15 de abril deste ano e a previsão é concluir o trabalho em abril de 2025.

Inaugurado em 1965, o prédio é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural e passará por uma completa revitalização, que custará mais de R$ 2,2 milhões.

A área a ser reformada no térreo é de 584,76 m² e será criada uma sobreloja, com 162,07 m². Também será restaurada a fachada de 117,40 m², totalizando 746,83 metros quadrados de obras.

COMENTÁRIOS