Integrantes da ADV/Jaraguá/Secel, a técnica Karina Patrícia de Souza e a ponta/oposta Ana Clara de Paula foram vice-campeãs do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Sub-16 representando Santa Catarina.
A campanha da seleção catarinense em Maringá (PR) teve quatro vitórias e uma derrota. Na primeira fase, a equipe superou Pernambuco (3x0), Rio Grande do Norte (3x0) e Minas Gerais (2x1), além de um reves para São Paulo (1x3).
Na semifinal, o triunfo foi sobre Paraná (3x0), enquanto na grande decisão, as meninas acabaram sendo superadas por Rio Grande do Sul (1x3).
Karina e Ana Clara | Foto: Divulgação/ADV/Secel
O time catarinense ainda teve a melhor levantadora e líbero da competição, ambas da cidade de Lages.
“A seleção representou muito bem nosso Estado, ficando entre as melhores colocadas do campeonato. Mostramos com o vice-campeonato que temos um trabalho de excelência e que a base é sempre muito bem trabalhada por todas as regiões do Estado. SC é celeiro de atletas, muitas na seleção brasileira e em clubes renomados. Foi uma experiência incrível, um campeonato que irá ficar gravado nessa nova geração, com muito aprendizado que levarão pra seus clubes e suas carreiras”, disse Karina, que foi auxiliar do técnico João Luchese, de Joaçaba.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.