Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mais de 3 mil pessoas atendidas na Central de Atendimento Dengue
15/04/2024 11:39 em Saúde

Somente no fim de semana foram feitos 923 atendimentos


O movimento tem sido intenso no Centro de Atendimento Dengue, montado no Estande de Tiro Olímpico, no Parque Municipal de Eventos. Na manhã desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números registrados até agora. Confira:

Total de 09 a 14/04
3.265 atendimentos
388 hidratações
22 transferências

Fim de semana (13 e 14/04)
923 atendimentos
146 hidratações
4 transferências para o hospital

Cerca de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e outros profissionais atendem diariamente das 7h às 22h. Importante destacar que para receber atendimento no mesmo dia a pessoa precisa dar entrada no máximo até as 19h. O acesso dever ser feito exclusivamente pela Rua José Fachini, que leva aos fundos do Parque de Eventos.

Somente atendimentos de casos de dengue ou suspeitos da doença
A orientação é para que só procure a Central, a pessoa que tiver com os sintomas mais graves, como forte dor de cabeça, vômito, dor abdominal, sangramento entre outros sintomas mais agudos. Os demais casos devem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, “que também estão preparadas para fazer os atendimentos e encaminhamentos necessários”, informa a Diretora de Saúde Primária, Amanda Melo.
Sintomas gripais também não serão atendidos na Central. Estes pacientes devem procurar uma UBS.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!