Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Simone Ponte Ferraz brilha nos Estados Unidos e conquista novo recorde no atletismo
12/04/2024 09:55 em Esportes

Atleta da equipe de atletismo de Jaraguá do Sul (APA/Secel), Simone Ponte Ferraz mostrou estar muito bem preparada para o caminho rumo a segunda Olimpíada de sua carreira. 

Na primeira prova do Tour nos Estados Unidos, a corredora fechou os 3.000m com obstáculos do Bryan Clay Invitational em 9:31.59, estabelecendo seu novo recorde pessoal e absoluto do atletismo catarinense.

A jaraguaense cruzou a linha de chegada na quinta colocação da prova que aconteceu na Azuza Pacific University, na Califórnia, e teve a americana Lexy Halladay-Lowry como campeã, com o tempo de 9:26.55.

“As competições nos Estados Unidos tem nível muito forte e é isso que eu busco. Comecei o ano com o pé direito, com uma forma física diferenciada e me sinto muito forte. Espero fazer uma excelente temporada e chegar ao índice olimpíco para garantir a vaga para Paris. Estou muito feliz”, destacou.

A multicampeã da APA/Secel segue no país, onde disputará mais duas provas. É o início de uma série de eventos até junho, que definirá a possível vaga para Simone nos Jogos de Paris.

A classificação pode ser conquistada de forma direta caso consiga correr abaixo da marca de 9min23 ou através da soma de pontos no ranking mundial, como foi para o Japão em 2021.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!