Com a participação de cerca de 750 atletas de 71 equipes, o 30º Campeonato Catarinense de Voleibol Master foi muito elogiado pelos dirigentes e atletas, alguns vindos do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, para integrar as equipes de Santa Catarina e algumas de São Paulo (no naipe masculino).
Nos três dias de competição, foram realizados 140 jogos, disputados em quatro locais: a Arena Jaraguá, Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel (Areninha), Ginásio Arthur Müller e no Ginásio da Duas Rodas. Um final de semana onde se respirava voleibol das 8h às 18h, e na sexta-feira, os confrontos aconteram das 13h às 22h. Domingo foi dia de decisão na Arena Jaraguá, onde também ocorreu a premiação das equipes.
O que se viu durante todo o campeonato, foi um clima de muita alegria e confraternização fora das quadras e muita garra e determinação durante as partidas.
O jantar de confraternização na noite de sábado (30), lotou o salão do Clube Vieirense, com a presença de atletas, membros de comissão técnica, familiares e amigos.


“O evento superou todas as expectativas, com número recorde de 71 equipes e uma tabela com 140 jogos, tudo correu perfeitamente bem dentro da programação, com jogos disputadíssimos e um arbitragem responsável e comprometida com o evento tivemos um resultado perfeito dos jogos. Claro que a estrutura da Arena foi o ponto alto, podendo concentrar 5 quadras em um único complexo, facilita o reencontro, a possibilidade dos atletas jogarem em mais de uma categoria o que tornou isso um diferencial. Saimos imensamente satisfeitos, lembrando que isso é o resultado de um trabalho coletivo, feito a muitas mãos e com o suporte da SECEL por meio da Secretária Natália Lúcia Petry, que inclusive saiu campeã na categoria 55+ feminina e foi homenageada como a Madrinha do XXX Catarinense de Voleibol Master", afirmou Josiane Freitas, presidente da Comissão Central Organizadora.
"Fui jogadora de voleibol na juventude e a primeira mulher a treinar uma equipe, em Jaraguá do Sul. É muito bom voltar ao clima de competições, além da responsabilidade de jogar ao lado de atletas que não pararam de jogar desde a adolescência. Nossa equipe deu conta do recado e se sagrou campeã da Categoria 55+. Só posso ser grata a Deus por poder viver esses momentos. Me sinto honrada em poder receber esses mais de 750 atletas e dirigentes, com uma estrutura desportiva que é um orgulho para todos nós jaraguaenses e pela qual recebemos muitos elogios. Parabéns à Comissão Central Organizadora, à Associção Desportiva de Voleibol (ADV Jarguá) e à equipe da SECEL, pelo belíssimo evento. Minha sincera gratidão por ter sido escolhida a Madrinha do evento. Sem dúvida, foi um fim de semana inesquecível", declarou a Secretária Natália Lúcia Petry.
Confira os vecedores de cada categoria:
Categoria 55+ feminino
- 1° ADV MASTER JARAGUÁ
- 2° VÔLEI MASTER CHAPECO
- 3º lugar ITAPEMA
Categoria 50+ feminino

- 1º BLUMASTER
- 2º 30 e uns AABB JLLE
- 3º Vôlei Master Chapecó
Categoria 45+ Feminino
- 1º BLUMASTER
- 2º AABB FLORIPA
- 3º Chapecó
Categoria 40+ Feminino
- 1° 30 e uns/ AABB JLLE
- 2° Rio do Sul vôlei Master
- 3° Atena
Categoria 31+ feminino
- 1° Itapema
- 2° Atena
- 3° BLUMASTER
Categoria 55+ masculino
- 1° Porto Belo
- 2° APV Clube dos 20
- 3° CMP Piçarras
Categoria 50+ masculino
- 1° Galpão Vôleibol Master
- 2° APV Clube dos 20
- 3° Manneriege
Categoria 45+ masculino
- 1° Mensageiros Voleibol
- 2° Galpão vôlei clube
- 3° Manneriege
Categoria 40+ masculino
- 1º Galpão Voleibol Master Edmilson
- 2º lugar Jaraguá vôlei clube Fábio Ivan
- 3º APV Clube dos 20
Categoria 35+ masculino
- 1° Galpão Vôlei Clube Helton Sabia
- 2° Alleanza Jerson César
- 3° Mensageiros Voleibol Luciano Marcos
Campeão Geral Feminino: BLUMASTER
Campeão Geral Masculino: Galpão Voleibol Master de Balneário Camboriú